quinta-feira, 24 de julho de 2008

Jobs & Pixar & Walt Disney !


Steve Jobs, fundador da Apple, subiu ao palco, na conferência de tecnologia All Things Digital, recém realizada em Nova York, e foi logo provocando o público: “quem aí tem um iPod?” A maioria levantou a mão, exibindo o “walkman digital” inventado por ele. Jobs, ainda mais provocativo, deu uma olhadela para Bill Gates, que assistia ao encontro, e lascou: “Ei Bill, relaxa! Pode levantar o seu iPod também”. O dono da rival Microsoft sorriu, um tanto constrangido, e a platéia veio abaixo. Steve Jobs está impossível! Mais arrogante do que nunca, mais rico, mais poderoso. O homem é tratado pela mídia americana como a maior estrela corporativa do século XXI. Não à toa. Na semana passada, o ex-hippie que fundou e ressuscitou a Apple, inventou o mouse e os ícones na tela do computador, levou a animação gráfica a um novo patamar na indústria do cinema e criou a febre do momento – o tocador de MP3 iPod – tornou-se o maior acionista individual da Walt Disney Company. No dia 24/01/2006 a empresa do Mickey anunciou a compra da Pixar por US$ 7,4 bilhões no estúdio de animação gráfica de Steve Jobs. Na troca de ações Jobs ficou com 7% da Disney e se tornou o maior acionista individual da Walt Disney. Em outras palavras, vendeu mas continua dono.

Jobs terá assento no conselho da Disney, vai participar da diretoria da empresa e vigiará de perto os trabalhos da Pixar. Os executivos da Disney sabem que a presença do dono da Apple é imprescindível para o sucesso da divisão de cinema. Nas mãos de Jobs, a Pixar se transformou em uma das maiores referências do setor. Suas maiores produções foram:

1995 - Toy Story
1998 - Vida de Inseto
1999 - Toy Story 2
2001 - Monstros S.A.
2003 - Procurando Nemo
2004 - Os Incríveis
2006 - Carros
2007 - Ratatouille
2008 - Wall-E
2009 - Up (previsto)

O que lhe rendeu uma soma de 15 Oscars, só Os Incríveis, Procurando Nemo e Toy Story, têm garantido cerca de US$ 3 bilhões em bilheteria desde 1995. O empresário comprou a Pixar no final dos anos 80. A empresa pertencia a George Lucas e contava com apenas 44 funcionários. Preço do negócio na época: US$ 10 milhões. Valor de mercado da empresa hoje: US$ 7 bilhões. (bom negócio eimh?)

Jobs jogou direitinho com a Disney. As duas empresas mantinham uma associação (a Pixar produzia e a Disney distribuía os filmes) desde 1990. Com o sucesso das produções, a Pixar começou a exigir participação maior nos lucros. Diante da negativa da Disney, a Pixar anunciou, em janeiro de 2004, que iria interromper a parceria. A Disney entrou em pânico. Seus tradicionais desenhos animados feitos à mão já haviam perdido a preferência do público, assim como as histórias de princesas ou reedições de clássicos com seus principais personagens. São os personagens, aliás, que movimentam os parques temáticos, produtos de consumo e programas de TV a cabo. E nos últimos tempos, Mickey e Pateta tiveram de se curvar ao Senhor Incrível, Nemo ou Buzz LightYear. Eram as criações da Pixar que estavam girando a indústria Disney. Não houve, portanto, outra saída para o Reino Encantado a não ser comprar a Pixar, antes que algum rival o fizesse. A aquisição foi bem recebida pelo mercado: as ações do estúdio de Jobs acumularam alta de 12% no último mês apenas por conta da possibilidade do acordo com a Disney.

O criador do iPod e do iPhone está nas nuvens. Depois de acompanhar as sucessivas altas das ações de seu i-empire (como é conhecido nos EUA o império que junta Apple e Pixar) nas últimas semanas, ele enviou comunicado aos funcionários cutucando novamente um concorrente. “Pessoal, parece que o Michael Dell não é bom em prever o futuro. Nossa empresa, hoje, vale mais que a dele". Jobs se referia a uma declaração do rival feita há 10 anos, quando a Apple passava por dificuldades. Perguntado sobre o que faria se fosse o CEO da Apple, Dell afirmou: “eu a fecharia e devolveria o dinheiro aos acionistas”. "(Está aí o troco, minha mãe sempre dizia quem fala demais da bom dia a cavalo)".

“A vantagem de Jobs é que ele é visionário e altamente empreendedor. Ou seja, ele sonha e realiza, enquanto outros apenas sonham”, analisa Daniel Domeneghetti, da E-consulting, especializada em tecnologia. “E, acima de tudo, ele tem uma sorte incrível”, conclui. O que virá agora, depois de Disney, iPods, iTunes, iPhones? A indústria aposta num iMac que pode funcionar como mini-system e gravador digital de imagens de TV. E o já cantado iPod Câmera, além, é claro, da convergência do mundo Disney com o universo Apple (leia reportagem à pag.60) . Imagine comprar um seriado da Disney no iTunes, baixar num laptop iBook e transferir para um iPod. Steve Jobs é o homem que faz o mundo se divertir. Uma espécie de Walt Disney do século XXI.
Fonte: Isto é Dinheiro, Wikipédia.

Os ditadores do mundo tecnológico, Steve Jobs e Bill Gates.

terça-feira, 22 de julho de 2008

A Saga de um Processador !

Famoso vídeo que corre via internet a muito tempo, como seria a via atrapalhada de um processador:





Se preferirem tem no youtube : http://www.youtube.com/v/3W33ojPv_ws

Fabiano P.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Jobs x Gates




Para quem quiser assistir no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=pVxUNzzjJbY
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Fabiano P.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Steven Paul Jobs

Mais conhecido como Steve Jobs (San Francisco, 24 de fevereiro de 1955) é um empresário estado-unidense co-fundador das empresas de informática Apple Inc, da NeXT e do estúdio Pixar. Criou alta notoriedade em torno de seu nome por levar a cabo uma política industrial que valoriza a inovação e o design de seus produtos. Foi adotado por Paul e Clara Jobs, em Mountain View, na Califórnia (Estados Unidos). Seus pais biológicos são Joanne Carole Schieble e Abdulfattah Jandali.
Ao lado de seu parceiro tecnológico Steve Wozniak, Jobs fundou a Apple Computer em 1976 com o lançamento do Apple I e logo depois o Apple II. Com a Apple capitalizada pelos seus computadores "criativos" e simples, respeitada pela sua ousadia, a partir de 1979 iniciaram em conjunto a criação de um projeto que iria revolucionar tudo em matéria de hardware e software. Era o então projeto Macintosh. Este projeto sugeria o desenvolvimento de uma interface gráfica baseada por navegação de ícones, pastas e janelas (a chamada GUI) tudo isso acionado por um mouse - naqueles tempos os computadores só usavam o teclado - e uma prévia demonstração da tecnologia foi vista por Jobs numa polêmica visita ao PARC da Xerox Corporation, o que lhe rendeu algumas acusações sem provas concretas de espionagem industrial, fato que ainda não foi totalmente esclarecido e ao que tudo indica o modelo do sistema da Xerox foi apenas uma inspiração que desencadeou a criação do primeiro Mac OS (o sistema operacional padrão nos Macintosh).
Em 1984, a Apple lançou o Macintosh, o primeiro computador pessoal com recursos de desenho e tipografia, além de uma interface gráfica pioneira e agradável aos olhos. Ele preconizou todos os futuros PCs dali em diante - por isso Jobs é considerado o "Pai do Macintosh". O lançamento do computador foi feito com um grande estardalhaço através de uma campanha publicitária milionária exibida apenas naquele ano nos intervalos da Super-Bowl League, evento que atinge picos de audiência enormes. Este comercial de TV foi emblemático pela sua idéia criativa e profética, que teve uma produção grandiosa, utilizou como mote principal o "Big Brother" (grande irmão) do livro 1984 de George Orwell e que sugeria a liberdade total de escolha e de pensamento das pessoas livres. Estava oficializado o slogan "Think Different" (pense diferente) que marca todos os produtos criados por Steve Jobs.
Em 1985, Jobs foi forçado a deixar a Apple pelo conselho de administração da empresa, Na ocasião, Jobs vendeu todas as suas ações, exceto uma, para poder continuar participando de reuniões de acionistas e receber informativos sobre benefícios, fundou uma outra empresa de computadores, a NeXT empresa especializada no desenvolvimento de computadores avançados que foram usados como os primeiros servidores da World Wide Web e do jogo Doom. Em 1986, comprou a The Graphics Group nas mãos de George Lucas por 10 Milhões de Dólares (considerada pela revista Times a 6º decisão mais idiota da historia do cinema ), que seria renomeado para Pixar, , que anos mais tarde ficou famosa por uma nova linguagem de animação 3D para desenhos animados. A Pixar foi vendida a Disney por US$ 7,4 bilhões, e Steve Jobs, passa a ser o acionista individual mais importante da Disney, com 7%, além de ter ainda um lugar na administração do grupo.
A NeXT desenvolve o NeXTStep um sistema operacional, lançado em 10 de setembro de 1989, multitarefa orientado a objeto, Unix-like baseado no kernel Mach, mais código fonte do Unix BSD e um Display PostScript e uma engine de janelas, que foi a base para os servidores WWW.
Em 1996 a Apple, que estava desenvolvendo um novo sistema operacional, comprou de Steve Jobs a NeXT Computer para poder utilizar o NeXTStep como base para o seu novo sistema operacional. Com esta operação Jobs retornou para a Apple - que estava numa situação financeira frágil e a ponto de fechar - em 1997 como consultor.
Logo após o retorno de Steve Jobs à Apple, o fundador e presidente da Dell, Michael S. Dell, foi perguntado o que deveria ser feito para endireitar a Apple, então afundada em problemas financeiros. Dell disse à platéia composta de vários milhares de gerentes de TI: “O que eu faria? Fecharia a empresa e devolveria o dinheiro aos acionistas”.
Jobs salvou a companhia a tempo, mais uma vez com uma idéia e um produto criativo de impacto introduzindo o iMac em 1998. Em 2007, 10 anos depois, a Apple tem valor de mercado superior a Intel e IBM e vale 3 Dell.
Depois do sucesso de vendas dos primeiros iMacs, preparou uma nova revolução, a de refazer o famoso Mac OS, criando uma nova e poderosa plataforma que uniu o poder e a estabilidade do sistema Unix com a praticidade e elegância do tradicional Mac OS. Em 2001 foi lançado o Mac OS X.
Sob a orientação de Jobs, a Apple aumentou suas vendas significativamente depois destas inovações implantadas por ele e sua equipe. O iMac foi o primeiro computador introduzido no mercado com várias características avançadas, principalmente pelo seu design inovador e pelo material utilizado, basicamente o plástico translúcido e colorido, o que decretou a morte da cor padrão para PCs (o bege), e a partir de então muitos deles passaram a usar este tipo de material nos produtos de informática em geral. Desde então, Jobs vem trabalhando muito em idéias criativas deste nível e obtendo sucesso de vendas com elas.
Uma de suas inovações foi ramificar a Apple para além de seu mercado restrito da informática, passando a atuar na área de eletrônica e músicas digitais (AAC e MP3), com a introdução em 2001 do tocador portátil de música iPod, integrado com sua loja de vendas de música legal pela internet através do iTunes, um software dedicado para reprodução de áudio, vídeo, CDs e de rádios online. O iPod conquistou o público por sua leveza, praticidade, modernidade e simplicidade, e nem precisamos comentar sobre o atualíssimo iPhone.

Curiosidades


Em 1984 ele comprou uma mansão espanhola estilo colonial onde viveu por 10 anos com quase nenhum móvel.
Além dos três filhos que teve com sua esposa, Laurene Powell, ele também teve uma filha com Lisa Brennan que ele nunca reconheceu como sua.

Só come verduras e mariscos.

Na entrada da sua mansão, ele tinha uma motocicleta BMW que pertencia a Bill Clinton.
Sobreviveu a um raro câncer de pâncreas.
Jobs já se isolou espiritualmente na Índia, onde usou LSD para alcançar iluminação.
O salário oficial de Steve Jobs pela Apple é de US$1 anual. Ele está no Livro dos Recordes como o CEO que tem o salário mais baixo do mundo.
Jobs falou algo como “java não é a melhor solução para nada”. Não exatamente com estas palavras, mas particularmente levantei uma pesquisa sobre o relacionamento dele com o Java.
Se alguém já usou algum software para Desktop da Apple como Mac OS X, iWork, iLife, eles não usam java para nada.
Se alguém entrou nos sistemas web da Apple como, .Mac, Apple Store, ou o proprio website da Apple e se atentou a este detalhe tb descobriu que eles não usam Java.
O atualíssimo iPhone, mesmo com a onda dos melhores celulares usarem Java, o celular iPhone é o marco revolucionário sobre estes aparelhos e tb não usa Java.
Concluo que realmente para Steve Jobs java não faz a menor falta.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

William Henry Gates III






Nascido em Seattle, 28 de outubro de 1955, e viveu lá durante toda a sua infância. Bill Gates começou a sua carreira como programador aos 13 anos, numa escola privada, a Lakeside School, no Norte de Seattle. Mais conhecido como Bill Gates, é, em parceria com o sócio Paul Allen, o fundador da Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo.

Bill Gates, que é canhoto, foi admitido na prestigiosa Universidade Harvard, (conseguindo 1590 SATs dos 1600 possíveis (Scholastic Aptitude Test ou Scholastic Assessment Test)) mas abandonou o curso de Matemática e Direito no 3° ano, para dedicar-se à Microsoft.

É oriundo de uma família com recursos financeiros. O seu pai, William Henry Gates, distinto advogado e a sua mãe, na altura professora da Universidade de Washington e directora do First Interstate Bank, proporcionaram-lhe uma educação em alguns dos melhores estabelecimentos, como o Colégio de Lakeside (1967-73) e a Universidade de Harvard (1973-77).

O seu primeiro contacto com os computadores e as linguagens de programação surgiu em 1968, quando se encontrava a frequentar o oitavo ano, no colégio de Lakeside. Aquela instituição havia sido uma das pioneiras na compra de uma rede de computadores interligados por uma linha telefónica. É ali que conhece Paul Allen, com quem começou a escrever programas informáticos para venda a empresas e administrações públicas.

Nos estudos em Harvard, ele tinha um professor de matemática fantástico e muito exigente. Tanto isso é verdade que Bill Gates se classificou em 18º lugar num teste nacional de matemática. Esse professor dava uma prova final dificílima e poucos alunos conseguiam acertar todas as questões.

Bill Gates foi o aluno que mais próximo chegou de encontrar todas as soluções, tendo errado uma questão, somente no finalzinho da dedução.

Gira uma lenda urbana que tal professor usava as seguintes palavras como discurso "Se alguém conseguir acertar completamente esta prova, eu renunciarei ao meu cargo de Professor de matemática e trabalharei para ele" Em inglês esta frase soa bem mais forte, tipo "eu serei seu subordinado para sempre", uma forma simpática de dizer que se aceita a derrota e que finalmente se encontrou alguém superior. Passados vinte anos, se alguém for para Boston poderá encontrar o tal professor batendo a cabeça na parede de Harvard Square, balbuciando : "Por que eu fui tão rígido? Por que que eu fui tão rígido?’’ Tivesse sido menos rigoroso, o agora anônimo professor seria hoje, provavelmente, o segundo homem mais rico do mundo.

Com 17 anos, desenvolveu junto com Paul Allen um software para leitura de fitas magnéticas, com informações de tráfego de veículos, em um chip Intel 8008. Com esse produto, Gates e Allen criaram uma empresa, a Traf-o-Data, porém os clientes desistiram do negócio quando descobriram a idade dos donos.

Enquanto estudavam em Harvard, os jovens desenvolveram um interpretador da linguagem BASIC para um dos primeiros computadores pessoais a serem lançado nos Estados Unidos - o Altair 8800. Após um modesto sucesso na comercialização deste produto, Gates e Allen fundaram a Microsoft, uma das primeiras empresas no mundo focadas exclusivamente no mercado de programas para computadores pessoais ou PCs.

Gates adquiriu ao longo dos anos uma fama de visionário (apostou no mercado de software na época em que o hardware era considerado muito mais valioso) e de negociador agressivo, chegando muitas vezes a ser acusado por concorrentes da Microsoft de utilizar práticas comerciais desleais.

No ano de 1998, Gates promoveu Steve Ballmer, um amigo de longa data, ao posto de presidente da Microsoft e publicamente passou a ter uma participação menos ativa nos processos decisórios da empresa.

Em 2 de março de 2005, ele foi condecorado com o título de Comandante Cavaleiro do Império Britânico.

Bill Gates anunciou no dia 16 de junho de 2006, que vai deixar progressivamente o cargo de director da Microsoft até 2008 para poder se ocupar da fundação de caridade Bill & Melinda Gates Foundation.

No dia 27 de Junho de 2008, Bill Gates retirou-se definitivamente da Microsoft para se dedicar inteiramente aos seus projectos filantrópicos.

Hard Drive - Desejo de Vencer - James Wallace & Jim Erickson


Paul Allen e Bill Gates
Fabiano P.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Fim do P2P ? Veja como funciona !







O programa mais popular atualmente é o eMule mas existe uma lista enorme de programas do tipo P2P. Quem acha que o fim do emule é fim dos p2p está enganado existem dezenas de outras opções inclusive algumas multi-protocolos que (por exemplo) se conectam a rede do shareaza (Gnutella) e KaZaA (FastTrack) ao mesmo tempo. Ae vai a lista:

Aimini P2P: Aimini network (on its own network)
Ares: Ares Galaxy, Warez P2P
BitTorrent: ABC [Yet Another BitTorrent Client], Azureus, BitComet, BitSpirit, BitTornado, BitTorrent, BitTorrent.Net, G3 Torrent, mlMac, MLDonkey, QTorrent, Shareaza, Transmission, Tribler, µTorrent
CSpace: a peer-to-peer based communications system
Direct Connect network: BCDC++, DC++, NeoModus Direct Connect, StrongDC++
Domain Name System
eDonkey2000: aMule, eDonkey2000, eMule, LMule, MLDonkey, mlMac, Shareaza, xMule, iMesh
FastTrack: giFT, Grokster, iMesh (and its variants stripped of adware including iMesh Light), Kazaa (and its variants stripped of adware such as Kazaa Lite), KCeasy, Mammoth, MLDonkey, mlMac, Poisoned
Freenet: Entropy (on its own network), Freenet
GNUnet: GNUnet, (GNUnet-gtk)
Gnutella: Acquisition, BearShare, BetBug, Cabos, Gnucleus, Grokster, iMesh, gtk-gnutella, Kiwi Alpha, LimeWire, FrostWire, MLDonkey, mlMac, Morpheus, Phex, Poisoned, Swapper, Shareaza, XoloX
Gnutella2: Adagio, Caribou, Gnucleus, iMesh, Kiwi Alpha, MLDonkey, mlMac, Morpheus, Shareaza, TrustyFiles
Joltid PeerEnabler: Altnet, Bullguard, Joltid, Kazaa, Kazaa Lite
Kad Network (using Kademlia protocol): aMule, eMule, MLDonkey
LiveP2P type networks: CoolStreaming, Cybersky-TV
MANOLITO/MP2P: Blubster, Piolet, RockItNet
MFPnet: Amicima
Napster: Napigator, OpenNap, WinMX
Peercasting type networks: PeerCast, IceShare, FreeCast
Usenet
WPNP: WinMX, WinZO
other networks: ANts P2P, Applejuice, AsagumoWeb, Audiogalaxy, Avalanche, CAKE, Chord, The Circle, Coral, Dijjer, EarthStation 5, FileTopia, FotoSwap, Groove, Hamachi, iFolder, iGlance, konspire2b, Madster/Aimster, MUTE, OpenExt, OpenFT, P-Grid, Qnext, IRC, JXTA, Peersites, MojoNation, Mnet, Octoshape, OmilyX, Overnet, PixVillage, Scour, Skype, Solipsis, soribada, Soulseek, SPIN, Swarmcast, WASTE, Winny, ZEPP
aMule (eDonkey network, Kad Network) (Linux, Mac OS X, FreeBSD, NetBSD, OpenBSD, Windows and Solaris Operating Environment) (open source)
eMule (eDonkey network, Kad Network) (Windows) (open source)
FileScope (Gnutella, Gnutella2, eDonkey network, OpenNAP) (crossplatform) (open source)
giFT (own OpenFT protocol, and with plugins - FastTrack, eDonkey and Gnutella) (open source)
Gnucleus (Gnutella, Gnutella2) (Windows) (open source)
iMesh (Fasttrack, eDonkey Network, Gnutella, Gnutella2) (Microsoft Windows) (closed source)
iSwipe (Hotline, Napster, OpenNapster, Gnutella, Carracho, OpenFT, iTunes, eDonkey, FastTrack, BitTorrent, Ares) (Mac) (closed source)
KCeasy (Ares, FastTrack (plugin required), Gnutella, OpenFT) (open source)
Kiwi Alpha (Gnutella, Gnutella2) (Windows) (closed source)
MLDonkey (BitTorrent, eDonkey, FastTrack, Gnutella, Gnutella2, Kademlia) (Windows, Linux, Mac OS X) (open source)
Morpheus (NEO Network, Gnutella, Gnutella2, BitTorrent) (Windows) (closed source)
Napshare (MUTE, Key Network) (Linux, Windows) (open source)
Shareaza (BitTorrent, eDonkey, Gnutella, Gnutella2) (Windows) (open source)
WinMX (Windows) (mxpie.com)
Zultrax (Gnutella, ZEPP) (Windows) (closed source)

O Perigo da moda Narguilé

Está sendo comum encontrar pelo orkut amigos, colegas, parentes, aderindo a moda de usar narguilé com a justificativa que corre entre a sociedade de que narguilé é uma prática saudável e não traz problemas como o cigarro, como não consigo entender o pq essas pessoas se deixam levar pela moda e por comentários sem fundamentações e não pesquisam a realidade do assunto resolvi eu fugir um pouco a proposta do blog e postar sobre o narguilé, para pelo menos esclarecer aos usuários terem o uso consciente.

A origem do Narguile.
Existem diversas hipóteses sobre a origem do narguile. Elas são feitas levando em conta a Europa, América, India, Pérsia e África. Aqueles que tentam arduamente descrever a história oficial do tabaco mencionam sua origem como americana e a transmissão de modalidades como européia (dos cachimbo comuns até mesmo ao narguile). Este argumento indica que os Europeus teriam ensinado aos povos asiáticos e africanos a fumar, particularmente através de uma tubo. A conseqüência disso é que antes da chegada do tabaco nenhuma erva foi inalada na Europa, África, ou seja, lá onde for.
O Narguile.
O narguile consiste em várias peças: corpo, aro, tubo e piteira.
Corpo: Esta é a peça central do narguile e se parece com um decantador. Esta parte é cheia com água. Essa água limpa a fuligem que é queimada do tabaco e também absorve a nicotina. Ela é geralmente feita de vidro ou metal e você pode também encontrar algumas mais elegantes feitas de porcelana com decorações pintadas em dourado, prateado ou coloridas em diversas cores.
Aro: O tabaco é colocado no topo do narguile que é perfurada e coberto com um aro cilíndrico para que a brasa seja protegida do vento.
Tubo: Tubo que transmite a fumaça do narguile. Pode haver mais de um tubo em um narguile para que uma ou mais pessoas possam fumar juntos.
Piteira: Piteira colocada na extremidade do tubo
Tabaco do Narguile. O tabaco pode ser feito com 2 ou 3 ingredientes principais. O primeiro se chama muessel que significa literalmente "adoçado". Este nome foi dado devido ao ingrediente usado como uma espécie de cola tipo melaço ou mel. O melaço é um subproduto do açúcar. O segundo ingrediente é o "tumbak" que é propriamente o tabaco. O terceiro ingrediente seria o "jurak" de origem indiana, pode ser considerado como uma substância intermediária entre as primeiras citadas. Esta substância é muito apreciada na península arábica. As frutas e óleos seriam também adicionadas ao tabaco.
Saúde
Os efeitos à saúde causados pelo fumo do tabaco são largamente conhecidos e se aplicam também ao uso do narguilé, contrariando a crença popular de que a água ajudaria a filtrar as impurezas do fumo, tornando-o menos nocivo à saúde. Recentes estudos, inclusive, indicam que seu uso pode ser ainda pior para a saúde do que o cigarro.
Além do mais, a Organização Mundial de Saúde alerta que a fumaça do narguilé contém inúmeras toxinas que podem causar câncer de pulmão, doenças cardíacas entre outras. E que, em uma sessão de narguilé - que pode durar de vinte minutos a uma hora – a quantidade de fumaça inalada corresponde a mesma inalada ao se fumar 100 cigarros comuns.
A Academia Estadunidense de Periodontologia afirma que o uso do narguilé é comparável ao cigarro, em relação aos riscos de doenças da gengiva.
George Loffredo, professor da universidade de Georgetown que conduziu estudo sobre o uso do narguilé no Egito acredita que, comparado ao fumante típico de cigarros, o fumante de narguilé expõe-se mais a toxinas como nicotina e monóxido de carbono.
Contrapondo estes estudos, Kamal Chaouachi, pesquisador em socio-antropologia e tabacologia, entende que, embora o narguilé tenha efeitos nocivos à saúde, é possível que eles sejam menores que os do cigarro (por exemplo, em relação ao câncer de pulmão). Ele tece ainda severas críticas aos principais estudos sobre o narguilé (inclusive à nota da Organização Mundial de Saúde citada acima). Segundo ele, a maioria deles tem problemas metodológicos (como não distinguir entre usuários exclusivos e os que são fumantes ou ex-fumantes de cigarros) e ignoram os resultados de importantes estudos sociológicos, etnológicos e antropológicos sobre o assunto.

terça-feira, 1 de julho de 2008

O que é POG ?


Para os programadores de plantão, quem nunca usou um POG ? A Derivação de uma Programação Orientada a Objeto, (Deus Salve o JAVA), como atuante da linguagem Object Pascal usando IDE Delphi, já cansei de trombar POGs por todos os sitemas que trabalhei, "Programação Orientada a Gambiarra", como o mais usado SQL "where 1 = 1" isso pra mim chama "GAMBIWARE"!
As Mensagems são as mais assustadoras possíveis, como:

Seu Programa executou uma operação ilegal e será finalizado!
-
Será que isso funciona para o código civil brasileiro?

Seu Sistema causou uma Falha Catastrófica !
- Jesus !!!

E as logicas usadas para um bom projeto?
É só digitar 4 8 15 16 23 42 a cada 108 minutos que o programa vai continuar rodando!
Programador da fundação Hanso que criou a Iniciativa Dharma na Série Lost

Gerente de TI Sobre a a maioria dos clientes operacionais
Mudou a cor da grama, usuário morre de fome!
- conheço alguns que também morrem de fome, se o botão dele não for pink piscando alternadamente para o verde com um intervalo exato de 3,2 segundos, justificando que deve se seguir as "boas normas de programação visual". (mesmo que a função do aplicativo não mude).

Se ninguém reclamou é porque está funcionando!
Programador as 18:00 da Sexta.

Eu li uma em um grande site de vendas online, onde o cliente perguntava para o vendedor, se aquela peça especifica, funcionava no seu computador, a resposta foi digna da melhor pesquisa:
"Funciona sim, pois no site do fabricante não diz em nenhum lugar que não funciona"

O primeiro POG que se tem notícia é datado de 1582 d.C. O nome deste POG hoje é chamado de
Ano Bissexto, foi criado pelo Papa Gregório XIII, isso prova que aquela música dos Engenheiros do Havaí está correta: "O Papa é POG". Este POG foi aplicado quando descoberto que a Terra leva 365,25 dias para dar uma volta no Sol, porém nosso calendário tem apenas 365 dias, o que leva a uma diferença de 6 horas por ano.

Para que um programador possa exercer a Programação Orientada a Gambiarras, são necessários alguns fatores específicos, facilmente encontrados em ambientes de desenvolvimento:

  • Sistemas originalmente mal projetados
  • Clientes chatos
  • Usuários chatos
  • Falta de vontade
  • Falta de tempo
  • Gente que pensa que é DBA (normalmente são pessoas chatas, gordas, feias, sem certificação nenhuma e no que fizeram um curso de SQL Básico)
  • Arquiteto de software achando que é o máximo(normalmente pessoas, altas, loiras, chatas, arrogantes e metidos a sabe tudo)
  • Término do estoque de café/chá
  • Aproximação do final da tarde
  • Véspera de feriado/fim-de-semana
  • Ter o Jackie Chan como chefe
  • Ter o MacGyver como coordenador de projeto.
  • Governo defecando regras ou MP's que entrem em vigor imediatamente sem dar tempo de atualizar sistemas.

Área comercial vendendo ou pré-vendendo produtos imaginários ou inacabados com "entrega garantida em 30 minutos ou seu dinheiro de volta!"
A metodologia Chuck Norris também pode ser utilizada em sistemas em que se desenvolve na máquina do cliente ou via FTP por um editor de textos qualquer, sem testar e sem fazer backup. Feito para programadores que confiam 100% no código que desenvolvem e que se quer propor um teste é duvidar da sua capacidade. Muito útil para sistemas onde a programação é feita em tempo real para resolver os erros que o cliente acabou de encontrar, antes que ele possa atualizar a página para repetir o erro, o mesmo já estará corrigido e você, ou quem estiver em contato com o mesmo, poderá utilizar de suas técnicas de psicologia para convence-lo de que ele deve ter feito alguma coisa errada na execução anterior.

Os Prazos considerados dos mais variados, desde o Prazo Suicida, onde o programador conhecedor do filme constantine, corta seus pulsos o tempo para, e atraves de um terminal remoto direto do inferno ele implanta o projeto, Deus vendo seu sofrimento o ressucita, o sistema fica pronto em segundos.
O mais real é o prazo sanfona:

Programador:"Devo gastar 24 horas para esse projeto"
Lider Técnico:"O Programador faz isso em 2 horas"
Prazo dado pelo Gerente de Projetos: "40 horas sendo uma previsão inicial"
Tempo realmente gasto: 160 horas

Apesar do comprovado sucesso das metodologias POG, certos gerentes de projeto ainda recorrem a práticas desnecessárias e onerantes, como documentação de projeto. Entra em cena a esperteza de certos programadores e analistas POG.

Documento de Requisitos - Após as primeiras reuniões com o cliente, o vendedor usa os requisitos como entrada para um programa gerador de lero-lero. Assim nasce o documento de requisitos. Ele converte a linguagem coloquial do cliente para uma terminologia que ninguém entende. O cliente assina sem entender, os gerentes passam para os analistas sem ler, e esses fazem o MOG do sistema baseados no lero-lero.

Por fim, o cliente pede 150 funcionalidades a mais, os gerentes aceitam e não cobram, o prazo estoura e a culpa é do desenvolvedor.

Por fim temos toda a metodologia de um projeto:
  1. Entusiasmo
  2. Desilusão
  3. Pânico
  4. Busca dos culpados
  5. Punição dos inocentes
  6. Honra e glória aos não participantes (no final quem não tem nada a ver com o projeto é que salva)
  7. Os inocentes que não foram mandados embora, assumem a manutenção do Sistema.






Exemplo Pratico.
Não consegue ver as imagens? Então desligue e ligue seu computador novamente que vai funcionar !!!

Fabiano P.